quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Mandato de Fernando Mineiro realiza audiência pública sobre a convocação de policiais civis

O mandato do deputado Fernando Mineiro prepara uma audiência pública para o próximo dia 10 de novembro, quinta-feira, com o objetivo de discutir a convocação dos policiais civis do Rio Grande do Norte. A audiência vai ocorrer no plenário Robinson Faria, na Assembleia Legislativa, às 15h.


Um dos eixos de discussão vai gerar em torno da não convocação dos mais de 500 policiais civis aprovados em concurso público em 2009 e que já concluíram o curso de formação. Participarão da audiência representantes do Sindicato da Polícia Civil (Sinpol), do Ministério Público e do Governo do Estado.

A audiência é uma iniciativa do mandato do deputado Fernando Mineiro que acompanha e fiscaliza essa questão, bem como a questão dos policiais militares do Rio Grande do Norte e a implantação do plano de cargos, carreiras e salários do Estado.

FONTE: http://www.mineiropt.com.br/

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Femurn se incorpora à luta em defesa da incorporação da emenda popular ao OGU

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) se incorporou à luta na defesa da proposta do deputado Arlindo Chinaglia (PT/SP), relator geral da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2012, que permite aos municípios com até 50 mil habitantes apresentar Emenda de iniciativa popular diretamente ao Orçamento Geral da União (OGU) - isto é, sem a necessidade de intermédio de nenhum parlamentar.



Para os municípios do Rio Grande do Norte, essa inovação significará R$ 66,1 milhões em investimentos em obras preventivas de desastres; estruturação da rede básica de saúde; ações de infra-estrutura urbana; construção de escolas de educação infantil; e recuperação de escolas públicas em 159 municípios. Segundo o presidente da Femurn, Benes Leocádio, "esse valor equivale a um FPM mensal extra no estado".



A imprensa nacional tem divulgado que essa emenda vem sofrendo resistência no Congresso Nacional porque os municípios ficariam livres da dependência da indicação dos parlamentares para o recebimento de recursos da União.



O mandato da deputada federal Fátima Bezerra estava organizando uma reunião com vereadores do partido e gestores municipais das administrações onde é PT é parceiro, porém em contato com a Femurn ficou decidido que o evento que será ampliado para participação de todos os prefeitos do estado. Fátima Bezerra irá estender o convite aos demais parlamentares do Rio Grande do Norte.



De acordo com a deputada federal, “esse é um avanço extraordinário, porque pela primeira vez na história o Orçamento Geral da União traz a participação popular. Faremos contato com a coordenadora da bancada federal, deputada Sandra Rosado, e com os demais parlamentares convidando-os a incorporação nessa luta”.

Confira aqui a relação dos municípios e os respectivos valores que a nova Emenda dará direito.

O relatório da LOA 2012 determina que a emenda deve ser definida em audiência pública promovida conjuntamente pela Prefeitura e Câmara de Vereadores, com ampla divulgação e participação social.



A reunião, que está sendo organizada pela Femurn e pelo mandato da deputada Fátima Bezerra, será realizada no auditório da Câmara de Diretores Lojistas de Natal às 9h30 da quinta-feira (3). A CDL fica na rua Ceará Mirim, 322, Tirol. A Femurn já enviou convite a todos as prefeituras a serem beneficiadas com a Emenda.

FONTE:http://portal.fatimabezerra.com.br/novo/index.php?id=1182&t=1